Pular para o conteúdo principal

Postagens

02 de outubro

Nossa! Faz tanto tempo que não escrevo...as meninas me deixam sem tempo... A Analy está cada vez mais linda, mais moça. Está com duas porteirinhas e o molar já está nascendo. Hoje queria tomar nescau e como eu estava dando mamá para a Gabi ela se virou sozinha. Tirou o leite da geladeira e colocou na mamadeira com a concha, pois o leite estava na panela. Só falta agora ela largar a mamadeira de vez. Ela já tinha largado, mas quando a mana chegou ela voltou a ser bebê também...rsrsrs Ela anda muito hiperativa. Não pára de falar, fala pelos cotovelos, tem horas que tenho que pedir para ela ficar quieta porque não consigo prestar atenção no que estou fazendo. A Gabriele está muito sapeca. Já dá uns passinhos, mas prefere engatinhar. Acho que é porque chega mais rápido onde quer. Ao todo são 6 dentes e tem mais um querendo sair. Adora entrar nas gavetas e também tirar tudo de dentro. Já vai para a creche meio período, está sendo ótimo porque ela brinca com outras crianças da mesma idade...

26 de maio

Tanto tempo sem postar...as meninas doentes novamente e eu sem tempo para internet. A Analy está melhor da tosse. A Gabi já está quase curada. A Analy está toda feliz com os livretos de aprendizado que ganhou de mim e da tia Patrícia. Está agora pintando as figuras que começam com a letrinha correspondente. A Gabi cada vez mais sapeca. Está tentando engatinhar ao invés de se arrastar. Hoje a Dinda viu que está nascendo mais um dentinho. Estamos sozinhas desde o dia 24 porque o papai está viajando. Está na feira da mecânica em São Paulo. Hoje pela manhã perguntei para Gabriele onde estava o papai e ela ficou procurando por ele tadinha. Perguntei onde estava a mana e ela olhou para o colchão onde a Analy estava deitada. Quando não quer comer algo ou tomar remédio que não gosta ela já balança a cabecinha negando. Começou a bater palminhas, mas só quando quer, quando a gente pede ela pára. rsrsrsrsrs Já se levanta sozinha segurando nas coisas. Abre as gavetas e portas dos armário...

04 de maio

Fiquei uns dias sem postar então tenho novidades. A Gabriele começou a ficar sentada sem apoio no dia 25 de abril. Coloquei para ela um edredom no chão para ela ficar mais a vontade. Ela se arrasta por tudo e agora tenho cuidado redobrado com a limpeza do chão. Ela está adorando descobrir as coisas. Mexe em tudo. rsrsrsrsrs Hoje eu vi que um dentinho já está começando a nascer. Mas olhar ele não é fácil, pois ela vive colocando a língua na frente. Percebi porque desde ontem ela tem esfregado demais a língua contra a gengiva. Ficando ansiosa para ver aquele sorriso com o dentinho aparecendo. Adorava ver o da Analy. Amanhã ela vai tomar as vacinas dos 6 meses e a da gripe. A Analy cada vez mais esperta. Esta semana ficou 2 dias na casa da vó Inês e não queria voltar para casa. hehehe. Ela adora brincar com a prima. As duas melhoraram do resfriado. Agora quem está ruim sou eu. Com tosse e peso no peito. Cura um pega o outro...

25 de abril

Faz alguns dias que não posto, pois as meninas estão dodói e o meu tempo livre está mais curto. A Analy está resfriada, pegou da Gabriele. Está com dor de garganta e com o nariz escorrendo... A Gabriele está mais aborrecidinha, passou a madrugada de domingo no hospital com febre de 40°C. Que dó, teve que tomar injeção de antitérmico e fazer compressas frias e com álcool. A febre custou a baixar e insistiu em ficar por mais 3 dias. Agora ela se foi e ficou somente a tosse e o catarro. Tadinha, chega a engasgar quando tosse. A Analy hoje foi para a creche depois de insistir muito. Deixei porque ela está um pouco melhor. Ela adora ir, pois tem seus amigos para brincar. Não temos vizinhos com filhos pequenos e a Gabi ainda não brinca no ritmo dela. Mas logo logo esta fase passa, a gripe passa e elas voltam a ficar bem...

18 de abril

O fim de semana até foi bom...domingo almoçamos na vó Inês e depois fomos até Laguna pescar. Não ficamos muito tempo pois estava ventando. A Analy brincou bastante e pentelhou também...rsrsrsrs. Está indo para a creche todas as tardes porque ano que vem vai para o primeiro ano. Meu Deus como passa rápido. A tia Lu disse que ela é uma menina muito inteligente, só que não pára um minuto e fala muito. Mas mesmo assim aprende fácil. A Gabriele está aborrecida tadinha, teve seu primeiro resfriado. Levei ao pediatra e está tudo bem com o pulmão, está tomando um expectorante fitoterápico. Não teve febre mas o nariz escorre bastante. Está cansadinha, dorme bastante mas o sono é agitado. Mesmo assim ela continua um bebê sorridente e continua brincando e descobrindo as coisas.

10 de abril

O feriado foi bem legal. Viajamos para Joinville e Laurentino. Pena que foram poucos dias para aproveitar as duas cidades. A Analy brincou muito. Pulou, correu a beça com o Sérgio, neto do vovô Marcelino. Quando deitou na cama foi só uma piscada e o sono chegou... A Gabriele pulou de colo em colo, ficou meio aborrecida e ontem dormiu até tarde. Elas ganharam bastante presente de páscoa. A Analy ganhou chocolates e guloseimas e a Gabriele ganhou bastante vidro de papinha. rsrsrsrs A Gabriele está muito esperta, não pára um minuto no lugar. Mas hoje percebi ela meio aborrecida porque está com um pouco de secreção no nariz e na garganta. No dia 05 chegou o alimentador que eu tinha encomendado pela internet e ela adorou. Coloquei banana e pera e ela comeu tudo. Ontem ela comeu a primeira papinha salgada. Adorou. Comeu tudo.

03 de abril

A Analy está super empolgada porque vamos viajar na páscoa... Está indo para a creche todos os dias pela tarde e está cada vez mais empolgada em aprender. Vive me pedindo para ajudá-la a escrever as coisas, me diz a frase, eu vou soletrando e ela vai escrevendo. Já conhece bem as letras, mas há algumas que a confundem. Por exemplo o B tenho que dizer que é o de duas barriguinhas, o D uma barriga, o P uma barriga e uma perninha, o R uma barriga e duas perninhas, o T é o poste, o O de ovo e o U de uva... A Gabriele está cada vez mais sapeca. Está se arrastando cada vez mais rápido para pegar o que as mãos alcançarem... Já reconhece o copo, quando vê um já leva as duas mãos para pegá-lo e levá-lo a boca. Não está gostando de suco como a mana também não gostava, mas adora a fruta passada na peneira...Hoje experimentou a laranja pera e até que não fez muita careta. Chupou ela direto da fruta... As duas me dão cada vez mais alegria com a evolução delas...